sexta-feira, junho 01, 2007

Desespero




Perdido.Sem rumo.Sem fé.Um passado cheio de lutas, carências afectivas, materiais.A maior e mais marcante:FALTA DE AMOR.
Marcado pela intolerância, jaz numa luta sem fim, em busca de esperança e de uma vida digna.Um fracasso.Procura nos lugares apelativos:bares, discotecas,drogas,bebidas...nada.O vazio continua maior.Tudo o que faz não tem produção, cai num buraco negro, sem eco.Não há luz no túnel.Tudo corre mal, mesmo quando parece que vai a correr bem, vem qualquer coisa para fracassar.”Nada dá certo na minha vida”.
Moldado em palavras de desânimo e de humilhação, já não consegue sequer acreditar naqueles que lhe vêm com “cantigas” de que há esperança em alguem que morreu por ele.Nah!Cum caneco, mas que historias!!
A pouco e pouco, resistindo, aquelas pequenas palavrinhas, que chamam de sementes, foram germinando e deram lugar a uma âncora.A única âncora que alguma vez havia tido.Será?Mas que coisa esta que me incomoda,
acorda e insiste:”Eu sou Senhor que te chama da morte para a Vida, aquele que realmente te ama e te quer dar esperança e verdadeiro Amor, que te pode preencher a Alma de gozo e Paz.”Não me larga!Que é isto que se passa agora, comigo?Ja não basta os horrores que sofri?
“Isso sou eu a beter á tua porta.E se me convidares a entrar, entrarei e cearei contigo e te mostrarei o que jamais pensaste vir a sentir, a ver, a ter.Substituirei essa mágoa e dor por rigozijo, perdão e esperança”.

2 comentários:

Anita disse...

Linda bom dia. Passando para te deixar beijinhos e desejar um maravilhoso fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Marco Fav disse...

Eu não sou nada religioso - Talvez por ver as coisas de forma muito própria. Não é que não acredite em Deus - é só que frequentemente não acho que esteja a falar do mesmo do que os outros...
A meu ver se Deus é tudo: o Sol que nos aquece, o Ar que respiramos, a pedra em que batemos com o pé ao tropeçar, a bala que um terrorista dispara na cabeça de uma criança, o tempo que tanto pode se arrastar como correr sem nos darmos conta... isso e muito mais! Eu não personifico Deus, não espero uma entidade com uma justiça exterior à minha, não se trata de ser o bem ou o mal. No fim, todos nós fazemos parte de Deus, e acabamos por provar a sua existência com cada suspiro. Se achamos saber o que é bom e mau, basta fazermos coisas de jeito e personificarmos o que esperamos de Deus! Com um simples gesto de estender a mão a quem precisa, podemos ser um anjo - tão simples como isso! Agora digam lá se a ideia de ser um anjo não porreira!? LOL
Beijos e juízo!