terça-feira, setembro 05, 2006

Sem dúvida que sim!Mas esse relacionamento assemelha-se á nossa relação com os nossos pais carnais.(biológicos ou não)
Vejamos uma família, dita equilibrada e dentro dos “valores morais”:

-Os pais amam os seus filhos incondicionalmente, fazem qualquer sacrificio por eles;
-Deus ama a humanidade acima de qualquer compreensão nossa;

-Numa família, existem regras que os pais impõem, dentro da sua compreensão e conhecimento para que os seus filhos sigam dentro dos padrões que julgam melhor para eles.Os filhos, por seu lado, PODERÃO BENEFICIAR DE uma protecção, carinho, amor, orientação, correcção, aprendizagem, necessidades supridas, SE FOREM OBEDIENTES A SEUS PAIS e seguirem A SUA VONTADE.
Quando os filhos decidem romper esse elo, ou seja, não obedecer mais, revoltam-se e entendem que devem SEGUIR O SEU CAMINHO, SEGUNDO O SEU ENTENDIMENTO, não só estão aquebrar essa harmonia como se afastam da mão protectora de seus pais que CONHECEM MELHOR A VIDA E consequentemente os seus perigos. FICAM ENTÃO POR SUA CONTA!

-Em DEUS, semelhantemente, os seus filhos, que vivem em harmonia com AS SUAS LEIS, LHE SÃO OBEDIENTES, o amam, respeitam, OUVEM o que seu pai espiritual lhes diz, têm uma vida de grandes bênçãos, Sua protecção, orientação, sabedoria e CORRECÇÃO para se guiarem num mundo agreste e cheio de armadilhas, usufruem de toda a espécie e bem-estar, têm as sua vidas fartas de bens materiais, físicos e espirituais.

Quando esses mesmos filhos decidem seguir o seu caminho, abdicando de tudo que Deus lhes dá, não querendo mais obedecer, não O ouvindo e SEGUIR OS SEUS PROPRIOS ENTENDIMENTOS, Deus, apesar do seu emenso amor e misericórdia por esses filhos, MAS DEVIDO AO LIVRE ARBÍTRIO QUE LHES CONFERIU, deixa-os ir ENTREGUES A SI PROPRIOS, LONGE, AFASTADOS, DAS SUAS BENÇÃO E PROTECÇÃO. Acarretam, assim, a responsabilidade de se terem de sugeitar a toda e qualquer “agressão” que o mundo lhe poderá trazer.

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Palavras sábias e corretas,mas pretendo ficar sempre assim deitadinha, enrolada, aconchegada no calor do colo do PAPAI, tanto quanto esta moça da foto, (que está bárbara.)O resto é resto, e vamos vivendo conforme as nossas escolhas, que muitas vezes determinam lá na frente, o que seremos, o que ceifaremos de bom para nós mesmos. Mas eu continuo no colo do Pai.
beijos

Raquel Miriã disse...

O texto fez-me pensar na parábola do filho pródigo! A escolha está na nossa mão: a minha é estar na Sua.

Unknown disse...

Adorei entrar aqui, gostei muito, voltarei sempre