quinta-feira, agosto 10, 2006


A imagem que temos actualmente de Deus, vem de um mundo decaído. Por outro lado, essa “imagem” é reforçada pela conduta de muitos que se dizem homens “de deus”, rectos e que estão cá para o seu serviço. A sua conduta deficiente e desiquilibrada, que mostra pouco em acção daquilo que pregam, levam-nos a fazer o JUÍZO de que diante de tantas “provas visíveis”, é impossível Deus ser bom!

Poderá essa realidade ser outra?

Tal como acredito que fomos criados por Ele, conforme narra a bíblia, assim também creio que todo o homem tem necessidade de se sentir amado e protegido por um Deus. Um Deus que o ampare, proteja e acarinhe pois acredito que qualquer um de nós, independentemente daquilo que tem aprendido e das suas convicções, sabe que existe ALGO de sobrenatural que sustenta o Universo.
Compreendo que hoje em dia seja difícil de crer nesse Deus. Vivemos de esperança bem como de incertezas: no futuro, na saúde, nas finanças, na família, nos que nos rodeiam...
Vivemos de exemplos, observamos o nosso mundo envolvente e dificilmente não somos contagiados. Moldados por essa vivência, mais negativa que positiva, vamos vivendo descrentes, mas ao mesmo tempo acreditando em nós próprios, acreditando que tudo está nas nossas capacidades e dependemos somente de nós. Tomamos as rédeas das nossas vidas. Não há hipótese, temos de depender somente de NÓS. Mas...e quando sentimos o controle escapar-nos por entre os dedos?Até onde seremos nós capazes de ir?As nossas forças por vezes vão-se e fica o cansaço e o vazio. Ansiamos por liberdade, queremos possuí-la e ter em simultâneo a paz que merecemos.
Mas... como conquistá-la??

5 comentários:

Unknown disse...

Quando falo de Deus e do Amor... não sei ir além do "é"...
Deus é...
O Amor é...
Restam as reticências para não empobrecer o sujeito...

daniel

Anónimo disse...

Saudações!!
Obrigado por ter compartilhado um pouquinho de você comigo.

TE DESEJO UM DIA MÁGICO
***************

:::: Alma da Terra :::::

Libertyn n' us disse...

imagem linda

Eärwen disse...

Apareça sempre!
Gostei do teu espaço tb.
Deus é tudo!!!!!!

Marlene Maravilha disse...

Lindo espaço querida!
Gostei muito.
Humanamente falando, é sofrível sentirmos o controle que aparentemente possuímos das nossas vidas a escapar-nos pelos dedos.
Nas é valoroso e tremendo, a hora em que passamos ao ONIPOTENTE a direção das nossas vidas, e Ele indireita os nossos caminhos.
Obrigada pelo teu carinho no meu blog. Tu és muito importante para mim.
beijos