segunda-feira, outubro 29, 2007

O milagre de andar sobre as águas



Quando Pedro aceitou o desafio de Jesus de andar sobre as águas e ir ao Seu encontro, ele começou por fazê-lo e conseguiu, ATÉ QUE começou a SENTIR os ventos e deixou-se afundar.
"Òh homem de pouca fé, porque duvidaste?"

Este acto de fé que Jesus quis demonstrar SER POSSIVEL significa que HÁ PODER NA FÉ QUE NÃO OLHA ÁS CIRCUNSTÂNCIAS.

Mas isso poderá ser muito fácil de dizer mas não de conseguir!
Concordo!Não é nada fácil ter a fé de “caminhar sobre as águas” Mas é possivel!

E para falarmos nesta fé temos invariavelmente de falar em dois dos nossos SENTIDOS: VISÃO e AUDIÇÃO!

Tudo aquilo que vemos e ouvimos condiciona a nossa forma de estar , ser e consequentemente de VIVER. No mundo frio e negativo que nos rodeia, cada vez mais somos fustigados por ventos de desesperança e pessimismo.Tudo que nos entra pelos nossos sentidos vai moldar a nossa capacidade de crer ou não em Deus, o Deus dos impossíveis. O “dar ouvidos” ou alimentar a nossa mente com o que vemos leva-nos a ser o que somos.Quanto mais ouvimos os noticiários mostrando como o nosso quotidiano esta um caos, quando ouvimos o vizinho a lamentar-se que tudo vai de mal a pior, quando vemos os nosso políticos a aplicar novas leis que ao invéz de nos proteger só nos traz sentimento de medo e insegurança pois “protege” os mal-feitores, o pedófilos, os ladroes e criminosos, que forma leis laborais que retiram toda a segurança e protecção, etc etc.....Todas as calamidades que constantemente nos enchem os sentidos e ALIMENTAM a nossa confiança, retiram de nós o prazer de poder usufruir das grandes bênção que Deus tem para cada um de nós! È, porém, um privilégio que muitos já possuem.

È possível “andar sobre as águas”....se nós nos alimentarmos da Palavra, pois esta diz que A FÉ VEM PELO OUVIR E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS, vamos ser capazes de transformar os nossos fracassos em vitórias!
O mal, a Mentira estão a caminhar assustadoramente rápido neste mundo, na mente da pessoas. Porém a cegueira espiritual é muita. “Vamos andando como Deus quer”.Deus não o quer um fracassado mas um vitorioso!Capaz de ultrapassar as barreiras.

O ser humano foi dotado de uma capacidade estrondosa de realização.Quantas e quantas vezes já presenciamos e vivenciamos nós mesmos pequenas (grandes) situações em que conseguimos fazer algo inesperadamente apenas porque não tivemos tempo de olhar para as circunstâncias.


E posso dar um exemplo pessoal: em pequena estava a certa altura a aprender a andar de

bicicleta, ajudada pela minha irmã e prima. Elas me seguravam enquanto eu pedalava e confiante que estavam a agarrar continuei a pedalar mais e mais sem cair.E que bem me sentia!”Tou a andar”!!!...Até que a determinado momento eu olho para traz e como VI que não estavam mais a segurar-me, catrapuz!, cai direitinha no chão!Isto depois de ter andado uns quantos metros sozinha mas apenas porque confiei que elas estavam a segurar-me.A verdade é que eu FIZ TUDO SOZINHA!

Estes exemplos que todos nós temos e que na maioria dos casos acontece quando somos crianças deve-se Á CONFIANÇA! Mas ao crescermos, essa confiança desvanece-se devido ao que EXPERIMENTAMOS, VEMOS E OUVIMOS.Por isso é necessário que “sejamos como crianças” pois essas, por não estarem ainda “formatadas” com as intempéries da vida crêem verdadeiramente
Ele sempre fez, mas nós não cremos. E cada vez mais ouvimos falar os cientistas que desmistificam todos os milagres de Deus, como se eles soubessem alguma coisa e fazem questão de afirmar, “provar” que não faz milagres e que a Bíblia é um embuste E o certo é que á medida que estamos “mais intelectuais” menos cremos no Deus vivo.Quando ouvimos alguém falar que teve um milagre de Deus na sua vida, ou a testemunhar que Deus fez isto ou aquilo, é considerado fanático.

Deus tem para nós grandes coisas. Continua ser o mesmo de ontem. Porém o CRER tem de ser incutido em nós, não depositanto a nossa confiança no mundo carnal á nossa volta, que definha, mas VOLTANDO-NOS PARA A PALAVRA DE DEUS que nos reveste, alimenta o espírito,transforma e dá nova Vida; uma vida com verdadeira fé de andar por sobre as águas, em meio ás tempestades que tão depressa chegam ás nossas vidas, uma fé que MUDA E TRANSFORMA, primeiro o nosso interior e depois tudo o resto que faz parte da nossa vida.


...e nós?Como estamos a alimentar os nossos sentidos?

25 comentários:

Marlene Maravilha disse...

O Espírito Santo de Deus deu-te esta linda palavra minha irma, para que ao le-la sejamos edificados. Excelente texto. Amei!
Assino embaixo contigo.
beijos e uma linda semana!

Lisá disse...

Conheço muito bem qual a importância de lermos e ouvirmos a Palavra de Deus, de a guardarmos no nosso coração e de a praticarmos. Para além de, conscientemente, a visão e a audição condicionar a nossa maneira de estar na vida, lembremo-nos do que acontece ao nível do subconsciente. Na universidade realizei um trabalho sobre mensagens subliminares que, através dos 5 sentidos (principalmente visão e audição), inconscientemente mudam o nosso comportamento, sem que nos apercebamos.
Parabéns pelo texto!!
Beijos

Anita disse...

Bom dia amiga. Lindo texto. Edificante.
Um abençoado dia para ti e sobretudo não percamos a fé. A fé move montanhas.
Fica bem. Fica com Deus.
Muitos beijinhos.
Anita (amor fraternal)

A Flor disse...

Vês mana... ainda bem que voltaste a postar!! Um belo texto que não deixa ninguém indiferente! Edificante.

Sabes porque Pedro no meio do "caminho" (sobre as águas) começou a ficar com medo e a afundar-se?! PORQUE DESVIOU O OLHAR DE CRISTO! Quando tiramos os olhos do alvo, que é JESUS CRISTO, começamos a afundar-nos!

AMO TU TANTO, TANTO, TANTO, MAS TANTOOOOOOOOOOOOOOOO a sério! :)

Tua Flor amiga eterna

A Flor disse...

... desviou o seu olhar de Cristo...

beijo da Flor

Yes, Master disse...

Eu sou um existencialista. Como tal, sem qualquer condicionante, não acredito em Deus. Mas consigo entender a fé. Não a religiosa, mas a humana, que nos fortalece, quando não há lugar à razão.

Beijos

Anónimo disse...

Amiga bom dia. Passo para deixar beijinhos e aproveito para desejar um óptimo feriado. A Marta vem já hoje para casa.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Sara Campos disse...

Uma mensagem muito simples e poderosa!
Sim, é possível "andar sobre as águas"!!!!Ao olhar para Cristo, abrirmos os nossos olhos e estarmos bem atentos à sua Voz!

Um grande beijo! :)

A Flor disse...

Voltei a ler a tua pregação... como Deus nos capacita!... Quando voltares a pregar, diz-me tá?

Deixo-te um lindo arco-íris, não de sete cores, mas de mil cores!

Da mana que AMA TU COM AMOR FRATERNO. :D

Um feriadão gostosão junto do maridão e dos filhotões... eheheheh poeta de meia-tigela! eheheh

BeijIIIIIIIIIIIIInhos!!!


Flor

GrandesMares disse...

Álimentar os sentidos...são esses mesmo que ao serem alimentados diariamente alteram o nosso comportamento da forma como os acontecimentos nos afectam...
Beijokas e bom feriado

Marco Fav disse...

Acho que a fé é fundamental e podes ter fé que voltarei a visitar este cantinho! ;)

Anónimo disse...

Bom dia amiga, desejo-te um óptimo fim de semana cheio de bençãos. Por ser sexta deixo lá no meu cantinho mais umas dicas. Passa lá para ver se te interessa alguma coisa.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Lisá disse...

Obrigada Elisheba pelo teu interesse e ajuda no meu post. Acredito que, se estivermos unidas no propósito de Cristo, o fruto será maior e o Espírito de Deus actuará sim, com muita alegria!
É uma benção!!!
Beijocas

Marlene Maravilha disse...

Gosto demais quando leio "meu Deus é abundancia"! O meu também, em todos os sentidos! Aleluia!
beijos e um lindo final de semana.

Anónimo disse...

Bom dia amiga. Espero que o teu fim de semana tenha sido maravilhoso assim como os dias têm estado. Belos, calmos, quentes... Linda uma óptima semana para ti cheia de bençãos.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijos.
Anita (amor fraternal)

P.S. ah e a casa já está pronta? para quando a mudança?

A Flor disse...

Olá amor lindo! :)

Uma semana gostosa e tranquila na presença do PAI.

"..o meu Deus é abundância."

Mana, tens que rectificar no nome do teu blog, o d do Deus... puseste minúscula... nem reparaste! eheheh

Abraçinho em TU com todo o AMOR FRATERNO.

Flor

(passa no meu canto, tenho decoração nova :D)

L disse...

Acho que acreditando conseguimos.
Fé, esperança, preserverança, força de vontade, etc...

beijo grande na minha tia.

emn***

Lisá disse...

Deixo um beijo, com ternura.

Anónimo disse...

Bom dia amiga passo para te deixar beijinhos e desejar um dia abençoado.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anita disse...

Linda bom dia. Bom fim de semana e um maravilhoso S. Martinho.
Muitossssssss beijinhosssss.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

alealb disse...

bom post.
importante reflexão!
beijos,
alê

Marlene Maravilha disse...

Edifica-me muito este texto. Vivi situacoes que se tivesse me perdido no meio das circunstancias, por certo, nao estaria mais aqui. Mas confiei num Deus soberano.
Beijo enorme!!! e lindo final de semana!

Anita disse...

Bom dia amiga, o fim de semana já lá vai, o S. Martinho também e parece que o solzinho também irá esta semana andar mais escondido. Uma semana maravilhosa para ti.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anónimo disse...

É realmente vc ta sendo uzada pelo Espirito Santo...linda palavra!!!

Anónimo disse...

ao amigo irmão YES MASTER, vc acaba de se descobrir como existencialista, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem mas se espera é aquela fé que quebra o circulo natural da vida humana.