quarta-feira, junho 20, 2007

Engraçado?





Não é engraçado como acreditamos nos jornais mas questionamos a Bíblia?

Não é engraçado como toda a gente quer ser salvo desde que nao tenha que ACREDITAR, DIZER OU FAZER??!!

9 comentários:

João Silva disse...

A minha biblia é "A Bola" ...e eu não a questiono! :)

tudo bem? bjs!

L disse...

Oh titia,

Esta afirmação é um pouco generalista.
Se formos a falar da minha pessoa que é uma ceptica em relação a jornais e aos media assim como às religiões, não me enquadraria muito nesse cenário.

Um aparte: Não é pelo facto de não acreditar nas religiões que não acredito na existência de Deus. Seria falso.

As minhas crenças são diferentes, por assim dizer.

Beijoka fofa na titia.

emn***

Elisheba disse...

jOÃO!!


Ora viva, rapaz!Sejas bem a aparecido!:)

Com que então a tua biblia é a "bola"...lolol....está bem!!!Ela ajuda-te a marcar uns golaços, aposto!!!eheeheheh...

Beijocas!

Elisheba disse...

Lisa, sobrinha de coração nobre!!:)

Tenho de te dizer que admiro muito essa franquesa e discurso directo ao assunto pois apesar de nao concordares dás a tua opinião e participas, sem qualquer receio em faze-lo.Mostras o que sentes e isso é muito positivo.As minhas opiniões nao são para serem "bajuladas" ou para apenas concordarem comigo.Claro que nao!Aceito, óbviamente, as diferenças pois todos nós aprendemos muito uns com os outros.O necessário é estarmos disponíveis para isso.

Estas palavras nao sao de minha autoria mas sou cúmplice uma vez que que as coloco aqui.Partilho-as.

Mas é claro que são generalisadas.Tal como em tudo, generalisamos nao deixando no entanto de ter em conta que as EXCESSÕES FAZEM PARTE DAS GENERALIDADES!

Mas tenho tambem uma coisa a dizer:NÃO É FACIL ACREDITAR NA BIBLIA!Não, não é...assim como nao é facil ser crente no Deus da Biblia, sim, é apenas deste que falo pois tambem há muitas formas generalistas de Deus!E abrangentes!

Mas neste contexto, volto-me para o facto que ser crente neste Deus crendo que não é facil, mas tambem é de realçar o facto que há que ter cuidado com as coisas fáceis, principalmente as espirituais.

"Não é pelo facto de não acreditar nas religiões que não acredito na existência de Deus. Seria falso."

Claro que nao!Sei disso.Numa forma diferente da minha, mas sei disso.Mas tambem não é isso que as palavras que coloquei dizem!Elas apenas dizem que "questionamos a Biblia", NAÕ DEUS!

Sabes, Deus até se revela muito nas pessoas que até dizem nao acreditar em Deus, mas mostram-no em muito nas suas atitudes e nobreza de alma.Por isso não podemos ser arrogantes quando achamos que temos todo o conhecimento e que só "nós" temos razão!Ele é que sabe.

Apenas gosto de tentar realçar a importância de acreditarmos NO DEUS DA BIBLIA POIS EU TENHO SENTIDO A SUA MAO NA MINHA VIDA. A SUA EFICÁCIA, A VERACIDADE DO QUE ESTÁ ESCRITO PASSAR Á PRÁTICA .Mas só a Ele pertence dar a direcção, o discernimento e conhecimento que entender para cada um de nós!!!

Beijocas grandonas.Tenho confiança no teu coração!!!

Bruno Moutinho disse...

Bem, eu nao acredito na biblia, no sentido generalista da mesma. Vejo-a apenas como uma alegoria, onde, através de textos fantásticos de santos e milagres religiosos é-nos transmitida uma determinada ideia.
É um "livro" que eu gostaria de ler com calma.
Para todos os efeitos não acho a "salvação" algo possível.
Tenho saudades tia! Porque deixas-te de novo o blog antigo?
Bjs

Marlene Maravilha disse...

É melhor crer sem ver! e viva aonde nos fundamentamos!
beijos

A Flor disse...

Eu CREIO NA BÍBLIA... eu CREIO EM DEUS... NO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS...

Por os teus valores, serem os meus.... por acreditares no mesmo Deus que eu.... por termos o mesmo Senhor e Salvador.... por isso e muito mais.... é que somos manas, amigas,cumplices e confidentes....


Amor, parabéns pela tua ousadia em Falar daquilo que muitos não acreditam.....

O mesmo se passa com livros... todos os leiem .... nunca os questionam... e dizem orgulhosos, li este... li aquele livro... do autor tal.... já foi reeditado várias vezes... etc.. e tal!...

Mas eu cá tenho orgulho em dizer... EU LEIO A BÍBLIA.... QUE É A PALAVRA DO MEU DEUS..... E NADA QUESTIONO, POIS NELA ENCONTRO PALAVRAS DE VIDA ETERNA...

Amor, a tua mana vai estar 15 dias de férias. E partilho contigo a imensa alegria que Deus me deu... a minha mãe aceitou o convite e vai comigo e com os meus filhos.... vou aproveitar estes 15 dias juntas.... para lhe falar do plano da salvação.... para lhe "fazer sentir" o poder e o amor do Senhor Jesus... como estou grata ao Senhor! :)

Irei mimá-la e amá-la muito nestas duas semanas, pois nunca sei... se terei de novo uma oportunidade como esta! :D
Tu entendes a alegria do meu coração, não é?

Bem, minha mana amiga do meu coração... deixo aqui, neste teu delicioso cantinho... onde Jesus é Rei.... o meu coração, também deixo o meu sorriso e acima de tudo.... a minha sincera e eterna amizade.


Tua mana do coração com amor no Senhor


Flor :)))

Beijo ao Luís, ao Samuel e ao Micael

Marco Fav disse...

É, com efeito triste a facilidade com que o Homem coloca a fé nas palavras de fontes menos bem intencionadas.

Marlene Maravilha disse...

Que haja luz no teu dia! Muita luz mesmo que chova!
beijos