quarta-feira, novembro 15, 2006

Ser como criança!


Nós, adultos,temos muito mais dificuldade em crer em Deus doque as crianças.E isto porquê? Devido ás nossas más experiências o nosso coração vai deixando de ser crédulo para se tornar duro; temos tambem o hábito de crescer a dedicar a nossa atenção á nossa capacidade de raciocínio e somente a ele, por vezes até como um deus infalível!"Eu é que sei, as coisas não são bem assim"....e por aí adiante.Racionalisamos demasiado.Mas a verdade é que quem perde somos nós!!

"Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus!"...

O que será que Jesus queria dizer com isto??Porque são ingénuas, acreditam em tudo? Ou devido á sua pureza de coração? Naturalmente que "todos pecamos e destituídos estamos da graça de Deus" e isso engloba -nos desde o nosso nascimento (não fiquem escandalisados,amigos, é a verdade na palavra!)...mas Jesus ao fazer esta afirmação sabia disso, daí saber mais que ninguém da forte necessidade de se ensinar as crianças logo de pequenas no caminho da Verdade pois ao crescerem facilmente se desviam e se perdem nos seus "proprios estribos".As crianças aceitam e confiam!Dai a afirmação de Jesus "que se não formos como crianças não herdamos o reino dos céus. Semelhantemente Ele nos compara:"Ler aqui"Mateus" (18:4 a 6)

È interessante , não??? Ou seja, comparando a entrada do Reino de Deus como uma porta de 1 metro apenas: as crianças entram com facilidade mas nós temos de NOS CURVAR!

Na nossa astúta e pretenciosa sabedoria, achamos que somos capazes e chegar a Deus de qualquer maneira....mas não é essa a verdade!
Que possamos ser humildes de coração como as crianças!!

Votos de um dia muito enriquecedor para ti!

20 comentários:

A Flor disse...

LINDO!
Vejo que gravaste no teu coração o que aprendemos no curso.:D

Cada criança representa Jesus!

Beijocas
:D
Já te conto MONTES de novidades! :)
Uma flor para ti
Flor

Anónimo disse...

Ah...pois é!!!:D

... disse...

Graças, também, às suas palavras, estamos de volta!!!

Bem-haja!

Catarino disse...

Muito bem abordado este tema...
Parabéns pela reflexão.
Quem reflecte asssim, tem necessariamente de ser uma pessoa de oração, espero que rezes por mim...
Passa no Diletante e sabe mais...
Beijo

mymind disse...

ah k giro k istu está ;)
eh vdd tems k ter coração d criança, n eh facil, mas eh poxivel...
bjts!
=)

Esquilo disse...

Obrigado pela visita...
Vou tentar melhorar o blog...
O início é sempre complicado...
Este também tá lindo...
Já agora...
Também sou Angolano

A Flor disse...

Eu sou de Luanda, a Beta de Benguela e o Esquilo do Uige.... vamos formar o "club dos angolanos"!... eh eh eh

Uma semana muito abençoada para ti e para todos aqueles que te visitarem! :D

beijinho muito florido da Flor :D

gnoveva disse...

agora que já tenho tempo, podes explicar-me o que é ser-se evangelista?

gnoveva disse...

sim, ok,isso eu já sabia.
a minha pergunta é: em que é que vocês são diferentes das outras religiões?

gnoveva disse...

só para dizer que não recebi o teu mail.. :(

Anónimo disse...

é por isso q n deixo morrer a criança q tenho dentro de mim, adoro te-la, adoro as crianças...! ;)
bonito post, sim

Lai disse...

É verdade!! Por isso que a palavra de Deus aconselha a:

Prov 22:6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Kisses & Hugs
Lai

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola :) é a minha segunda vez neste cantinho...!!! parabens a ti Elisheba se nao te esqueces de ser criança...

"menino Jesus, eu este natal, queria um presente, diferente, diferente..."

Joao Forte @ Blog disse...

Quando poderes passa por lá!
Bjocas

A Lei da Rolha disse...

Simplesmente bonito!!!
bfs

Hidden_Romeo disse...

Ja cheguei a ler a biblia toda.
Mas ler nao é o meu ponto forte.
Nem escrever...
Se fosse um livro com macaquinhos era capaz que ainda lesse...

Beijooooooooooooooo

Fúria das Águas disse...

Oi menina, gostei muito do teu texto, deveriamos ser sempre como as crianças, quem sabe ainda teriamos a pureza que elas contem.
Um beijo
Fica bem
Furia

AFSC disse...

Adorei o texto.
Eu adoro o mundo infantil, as crianças, o seu surriso único, a sua inocência! Através delas obtém-se muita verdade, carinho, paz e ternura.Já trabalhei com crianças e foi simplesmente, a melhor experiência profissional da minha vida!
Bjs ;)

Å®t Øf £övë disse...

Visionária,
Estive a dar uma "volta" por este teu espaço, e gostei muito da profundeza e sinceridade que por cá encontrei.
Parabéns.
Bjo.

alfabeta disse...

Gosto do teu blog sinceramente, gosto do que fala.beijos