sexta-feira, novembro 03, 2006

Pois.Imagem de um Deus bom ou mau? Se é bom, será “bonzinho” ao ponto de nunca castigar nada nem ninguém??

Meus queridos amigos,FALAR DE DEUS, IMPLICA DE FALAR DE JUSTIÇA.Podemos querer só ouvir coisas boas, mas a VERDADE fica onde??? Não podemos guardá-la.Temos de falá-la! E fazê-lo não significa falta de carinho, preocupação ou amor, muito pelo contrario: porque me preocupo estou aqui para falar convosco. A minha postura é que se deve revelar e não esconder.

"Porque todos pecaram E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela remissao que há em Cristo Jesus" - Rm:3,23
"Veio para o que era seu e os seus NÃO O RECEBERAM; MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM deu-lhes o poder de serem feitos filhos de deus AOS QUE CRÊM NO SEU NOME" - João 1:11,12

Alguém, na caixa de comentários, fez-me uma pergunta muito ÓBVIA e PERTINENTE e que penso que é AQUI que reside toda a duvida existencial de um Deus bom!

...”como é que explicas a existência de Deus à luz dos mais de duzentos mil que estavam por perto das ondas do Tsunami na Asia?”

Ora bem, é aqui que bate “o ponto”, certo?? Ninguém gosta de fazer ligação entre um Deus que observa a tudo que é mau e fica calado e um Deus bom!Claro, não liga, não faz sentido!Concordo...mas até um certo ponto!
Esse ponto é o seguinte: na nossa capacidade de lógica e raciocínio não conseguimos atingir a mente de Deus.Se nós não tentarmos estudar, e conhecer esse Deus, dificilmente chegaremos “lá” e nesse caso torna-se muito mais fácil julgá-lO, criticá-lo, sem mesmo conhecer suas leis, o que pensa, o que criou, quem é....ou seja, TORNAMO-NOS ACUSADORES DAQUELE QUE CRIOU TODA A JUSTIÇA, JULGANDO-NOS A NÓS MESMOS MAIS SÁBIOS, JUSTOS E RECTOS QUE ELE PROPRIO!E isso faz sentido?..Não!Mas a verdade é que pensamos e agimos dessa forma.QUEREMOS ENSINAR O PROFESSOR.

Deus, ao
criar o mundo (clicar) e a humanidade, “segundo a Sua imagem e semelhança”, criou tudo perfeito.Nao havia nada de incorrecto que conhecemos.

Depois do pecado entrar(e vou saltar esta parte, ficará para depoismas podem ler no link atraz), a humanidade ficou DESOBEDIENTE A ELE.Ele estabeleceu Leis e regras.Essas Leis não ESTÃO CONPACTADAS NOS DEZ MANDAMENTOS, EXISTEM OUTRAS LEIS, QUE SÃO NARRADAS NOUTROS LIVROS (clicar cap. 27 e 28)HÁ MONTES DE PROMESSAS A QUEM LHE OBEDECER MAS TAMBEM CASTIGOS POR DESOBEDIÊNCIA.E isto também muita gente desconhece!!!
HÁBITO É CONHECER-SE OS DEZ MANDAMENTOS E POR AI SE FICA.

Deus não ficou contente por os seus filhos serem desobedientes.Nos teríamos de TUDO que seria bom para nos, usufruiríamos de todas as coisas boas, inclusive LIBERDADE, se não lhe desobedessêssemos.Ora, de certo modo, irou-se contra a humanidade.Vemos no livro de Génesis as dificuldades que ele mesmo colocou debaixo de toda a humanidade.Quisemos ser independentes, e então obtivemos o que queríamos!

Nós como pais, quando damos educação aos nossos filhos, é para lhes estabelecer ordem, carácter, regras, direcção e esperamos que eles tenham sucesso nas suas vidas; ou seja, esperamos o melhor para eles.Certo?Tentamos a todo o custo, por termos mais experiência da vida, ensinar-lhes o que é bom e o que é mau, queremos que se desviem dos caminhos tortuosos e que lhes possam trazer dissabores.Quando fazemos de tudo por eles, por vezes sacrifícios, para que possam viver bem e usufruir de uma protecção e conforto, o que acontece quando eles decidem afastar-se de nós, tornam-se rebeldes e por “decisão própria” tomam outro curso, abdicando de tudo o que lhes ensinamos e demos???POIS, NÃO GOSTAMOS, ENTRISTECEMO-NOS.

DEUS TAMBEM TEM SENTIMENTOS!E Ele próprio se entristece quando os seus filhos se tornam desobedientes e adbicam de tudo de bom que tem para nos, e decidimos seguir o nosso caminho pois ACHAMOS que sabemos muito mais que ele.Semelhantemente ele nos ensina como NOS DESVIARMOS DO MAL, ENSINA-NOS O CAMINHO CERTO.Mas o resultado da desobdiência e desvio das sua leis trás consequências. E como?Afastando a Sua mão protectora!

A HUMANIDADE SE AFASTOU A HULMIDADE DE SERVIR A DEUS, DE QUERER SABER OS SEUS ESTATUTOS, DE SE CHEGAR A ELE, mas continua querer protecção.Ele deixa bem claro que isso não funciona!E a humanidade, desde então, está debaixo do resultado da sua própria desodediência, fazendo coisas que lhe desagradam, O humilham, O envergonham.Mas esta mesma humanidade continua A EXIGIR DELE PROTECÇÃO.

O pecado,
categorizado por Ele pois Ele é que definiu o que é ou não pecado, AFASTA-NOS DE DEUS E TRAZ MUITAS CONSEQUÊNCIAS.

Mas que queremos nós??? Continuar nos nossos delitos e deleites e permanecer nas bênção de Deus.

Meus queridos amigos.NÃO DÁ, POR MAIS QUE TENTEMOS QUE ASSIM SEJA.NÃO FUNCIONA!

Todos conhecem a história da DO
DILÚVIO (cap 6) certo??...mas porque realmente tudo aquilo aconteceu??? Se Deus é Amor, foi matar tanta gente com aquela água toda porquê??

Apos várias advertências, tolerâncias que teve para com o seu povo rebelde e desobediente , e que se entreegou ás práticas mais vis que ele proibiu, resolveu extinguir toda a maldade e podridão em que a humanidade jazia.E fez o que sabemos:escolheu um homem e mulher integros, segundo a sua vontade, mais os animaizinhos para povoarem a terra e lá arrasou com a maldade.Mas afinal essa maldade e obstinação em desobedecer estava tão enraizada que ela permaneceu até hoje.Mas a verdade é que Ele trouxe o dilúvio.
Porque se ira contra a desobediência!

Mas a todos os que se chegam a Ele....que bem aventurados são!!!Temos o melhor dos néctares para usufruir, pois Ele é “terra que mana leite e mel”

11 comentários:

A Flor disse...

Se alguém é injusto, esse alguém é o Homem e não Deus!

Porque temos que dizer que Deus é o causador das coisas más? E das coisas boas? aí já não é Deus?

Querida estou numa formação no meu emprego, logo, sem tempo para comentar.

Beijoca GOOOOODA da tua Flor :D

Anónimo disse...

"O meu povo PERECE por falta de conhecimento"

A falta de conhecimento da natureza de Deus, e o ACHAR que se é mais recto que Ele, leva a julgá-lo, a culpá-lO de tudo que é mau.

Mas se nos apróximássemos mais, com um coração mais qubrantado, íamos ficar surpreendidos com o Deus de Amor e Justiça que É!!!

Lai disse...

Gostei do teu post...
este assunto "dá pano para mangas"...
O Senhor que criou a justiça é diariamente acusado de ser injusto...

(eu visito-te diariamente, e todos estes dias eu abria o teu blog mas fechava-o de seguida pq a eu via sempre o mesmo post (da apresentação)
só hoje é que reparei (descendo com o rato) que tinhas o blog actrualizado)
Vê lá o que eu tenho perdido!!!

Boa semana para ti
DTA
Lai

mymind disse...

px eh, o problema das pexoax kdo falams em Deus eh exactamente exe:
"e as desgraças k ha prai?"
explicast td mto bm!
mas o pior cego eh akele k n ker ver!
=)
*bjjjsss*

Joao Forte @ Blog disse...

A terra é como uma casa alugada,
por desobediência foi entregue ao Diabo,e ele tem controlo sobre ela, mas vai chegar o dia que o Senhorio vai voltar para ajustar contas!
bjocas

Elisheba disse...

POis é João....e a falta de conhecimento, a cegueira espiritual que fala a biblia IMPEDE de saberem isso.Mas tambem diz:"conecereis a Verdade, e aV Verdade vos libertará"...de quê???...PRIMEIRAMENTE DA CEGUEIRA ESPIRITUAL, seguindo-se muitas outras "amarras" que nos impedem de ser "VERDADEIRAMENTE LIVRES"

AFSC disse...

Bom post!Dá que pensar...

Padre Vítor Magalhães disse...

Bom, parece-me importante essa reflexão, mas mais aprofundada;
Deus deu liberdade ao Homem,... de escolher o bem ou o mal. O caminho do bem leva á felicidade, à auto-realização, enquanto que o caminho do mal leva à infelicidade, à destruição do ser humano,... e sabemos que o Homem é limitado diante da grandeza de Deus. Estudas teologia? seria uma boa opção,... Pe. Vítor

mymind disse...

hehe obrigada!! px a imagem, tem uma estrelita verde, mas vo po-la mais visivel, tens razao, ta mto escura! ;) bjss e DTA!

Anónimo disse...

Vitor

Fiquei muito contente com a sua visita e quero agradecer o seu comentario.È sempre salutar uma partilha de opiniões!

Quanto ao estudo - Teologia - penso que é bom em certa medida.A teologia se fôsse msmo positiva e nos levasse A TODOS a aprender a mesma coisa, a ter a mesma visão de Deus, SERIA ALGO DE MUITO PROVEITOSO.Mas podemos verificar que APENAS o seu estudo não é o suficiente pois caso contrario não haveria tantas divrgências de "opiniões", ou seja: existem muitas religiões e doutrina cristãs e todas elas divergem ao invéz de CONVERGIR; se dividem a inv´z de se unirem.Porque há INTERPRETAÇÕES DIFERENTES. Então a Teologia não faz de TODO 100% sentido!


O verdadeiro baptismo no Espirito Santo,acompanhado de seus sinais de evidência (o falar em linguas estranhas) a comunhão diária com Deus, o sujeitarmo-nos a Ele é que nos dá a verdadeira interpretação pois não é o RACIOCÍNO FALIVEL DOS HOMENS que melhor conhece a Palavra e mistérios do Deus Vivo!!!


I CORÍNTIOS 2
"9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho näo viu, e o ouvido näo ouviu, E näo subiram ao coraçäo do homem, Säo as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senäo o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senäo o Espírito de Deus.
12 Mas nós näo recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, näo com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

(UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESTE VERSICULO):

14 Ora, o homem natural näo compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e näo pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. "

È ele quem dá o verdadeiro conhecimento aos homens, não naturais, mas espirituais que o buscam em Santidade.

È Ele quem REVELA A PALAVRA!!e NELE NÃO HÁ DIVISÃO!

Padre, um beijo enorme e por favor volte sempre.Comente os meus posts pois DEUS È VIDA e VIDA EM ABUNDÂNCIA, que se move livremente para edificar quem Ele deseja, quem o busca.E o senhor é um escolhido de Deus

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom