segunda-feira, novembro 13, 2006

O poder da língua

Podemos tirar tantas coisas boas da Palavra de Deus.ELA NÃO É CARETA!
Alias, ela transmite tudo aquilo que precisamos e do qual o ser-humano está sedento:
amor, compreensão, solução de problemas, esperança, confiança, segurança, palavras de conforto...

Não é desse mal que vivemos??? Da carência destas virtudes?

A NET tem sido um veículo maravilhoso! Òbviamente não vou falar dos malefícios provocados devido á sua maléfica utilização.Interessa-me sim, o bem que tem feito.Tem unido pessoas, tem levado muitas palvras de sabedoria, tem unido corações.

Vou dar dois exemplos: este fim de semana conheci
esta bloger (flor) .Tudo começou por, apos me visitar nos blogs que tenho (3 incluindo este) ter-me enviado emails e começamos a conversar.Convidou.me a participar num evento na Igreja dela e adorei.Adorei conhece-la mais a sua comunidade.Passei um fim de semana diferente e muito enriquecedor pois conheci outras pessoas!

Outro exemplo: diariamente nos chegam ás mãos mensagens maravilhosas que até mesmo para as pessoas que não crêem em Deus da mesma forma, recebem essas palavras e apreciam-nas, aceitam-nas pois consideram-nas de muito apoio pois elas estão cheia de sabedoria.A minha kiduxa
sobrinha Paula enviou-me esta mensagem, em power point que contém uma mensagem sobre O PODER DA LINGUA.Ora, ela é bem verdadeira e até mesmo os agnósticos podem concordar.A Palavra de Deus é sempre cheia de verdade e poder! Essas frases são retiradas Daqui, e lançadas pelo nosso mail para nos alegrar, despertar, alimentar.

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também as naus que, sendo täo grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quäo grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que näo se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede bênçäo e maldiçäo. Meus irmäos, näo convém que isto se faça assim.

Maravilha!Que possamos reflectir/meditar na maravilhosa palavra cheia de Sabedoria Divina e que desnuda todo o mistério dos nossos dias!

8 comentários:

Paula NoGuerra disse...

É com a lingua que dizemos "mãe", fazemos amigos, perdoamos. Com a lingua reunimos pessoas, dizemos "Meu Deus", oramos, cantamos, dizemos "Eu te amo"!!

É com a lingua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciumes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...

Não há nada pior que a lingua; não há nada melhor que a lingua. Depende do modo como a usamos!

Anónimo disse...

Bigadaaaaa!!!!!!:D


Joquitas grandonas para a minha sobrinhona!!!Foi ela quem me enviou!

naoseiquenome usar disse...

De facto, as mesmas palavras servem-nos para dizer o bem e mal, a verdade e a mentira...
Tão pobres somos afinal..

CarpeDiemBeHappy disse...

É com a língua que passamos as nossaa palavras, e estas muitas das vezes não são bem utilizadas nem interpretadas...cabe-nos a nós mudar, a começar no interior de cada um, através da língua e das palavras que nos saêm do coração....

Beijinhos

Paula NoGuerra disse...

AMATI TIA

Lai disse...

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto"

temos de ter todo o cuidado possivel com este pequenimo membro que é capaz de dizer "grandes asneirolas"
Tb devemos ter cuidado com o nosso coração pq a palavra de Deus diz que "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca"

ou seja, a nossa boca fala daquilo que o coração está cheio...

DTA
Lai

Raquel Miriã disse...

Sempre actual e sempre certa! É assim a Bíblia!

Joao Forte @ Blog disse...

A lingua é o leme da nossa vida!