sexta-feira, outubro 13, 2006

Momento de partilha


Muitas vezes somos bombardeados por crenças e posturas de vida baseadas em religião, numa VONTADE EMBRIAGANTE E DESENFREADA de evangelização.Nao gosto nem quero impingir algo em que eu creio e vivencio. Não estou de acordo que a nossa fé tenha de ser VENDIDA A TODO O CUSTO, utilizando estratégias para convencer o proximo numa de VENDA DE UM PRODUTO no qual se vai ganhar um premio por objectivo.E por vezes é isso que eu vejo.Não me agrada!!!Creio numa liberdade de sentimentos e livre arbitrio.Não se pode condenar alguém por nao acreditar como nós. Além do mais QUEM SOMOS NÓS??

A mensagem que pretendo passar é apenas a de um testemunho, digamos assim.Porque todos nós gostamos de partilhar vivências e sentimentos e sentir um feed-back. Porque, acima de tudo, e para quem não é invejoso, tentar passar a nossa BOA EXPERIÊNCIA para que os outros possam vir a sentir o mesmo: ou seja, gostariamos todos nós, pessoas de boa fé, que os "outros" podessem sentir e viver as nossas boas experiências, nao é assim??

Tenho um grande amigo! Amigo esse que, devido á sua Natureza de Liberdade, NÃO ENTRA NA VIDA DE NINGUÉM SEM SER CONVIDADO.Ou seja, é cordial e não força ninguem, nem tampouco insiste em entrar se não for de livre vontade da pessoa.

Este amigo é semelhante áquele amigo(a) que temos e em quem confiamos os nosso segredos, desanuviamos, desabafamos as nossas frustações e com quem contamos para os melhores e piores momentos; aquele amigo que SABEMOS QUE NÃO NOS DEIXARÁ MAL E POR QUEM "POMOS AS MÃOS NO LUME".

Ele é assim.Jesus tem-me ajudado nos piores momentos porque tem o Espirito Santo que existe para nos dar alegria, capacitar e ungir com uma Graça tremenda, NÃO ME SINTO SÓ. E o mais importante foi TUDO O QUE FEZ POR MIM. REGENEROU-ME E FEZ DE MIM UMA PESSOA MAIS FORTE E SENSIVEL, MAIS CAPAZ, LAVANDO-ME DAS MINHAS FRUSTAÇÕES E INCAPACIDADES.

Quando tenho os meus receios, as minhas angustias pois a vida não é facil, é a Ele que me chego e tenho a confiança, CERTEZA, que apesar de na altura nao me sentir capaz ou nao sentir momentãneamente a resposta, ela vai surgir na altura certa! POIS O MOMENTO CERTO É DELE, NÃO MEU.Alias, diz-se que Deus tarda mas não falha!Mas a primeira parte é mentira: DEUS NÃO TARDA. ELE É QUE ESCOLHE O MOMENTO CERTO.Pois só Ele sabe o que é melhor para nós e quando!Deixar-me conduzir por Ele, chegando-me e tentando fazer a sua vontade é do melhor que há!ESTA É A EXPERIÊNCIA QUE TENHO.Não da boca para fora, mas uma experiência diária.Se estou triste, busco-o e traz-me alegria e confiança.O Espirito Santo em nós faz mesmo maravilhas.

Todos precisamos e sentimos falta de PREENCHER OS SENTIDOS: viramo-nos para a música, filmes, pessoas há que para a bedida e drogas para se "sentirem mais leves".MENTIRA!, quando acordam os problemas continuam lá e se não piores!Viramo-nos para algo que nos proporcione prazer fisico.Mas não é duradouro.As tantas estamos viciados por isso que optámos. Tornamo-nos escravos de algo.Mas com o Espitrito Santo podemos ter sensações de bem-estar super agradáveis que MEDICAMENTOS, PASSATEMPOS NENHUNS NOS PODEM DAR!E renovo do nosso ser, pois ninguem é perfeito.

"Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós"-EIS O "SEGREDO".
Só convidando-o a entrar na nossa vida é que Ele poderá fazer um milagre em nós! Melhor, revolucionará a nossa existência!ALEM DO MAIS ELE NÃO É NENHUM HOMEM PRONTO A CASTIGAR E CONDENAR; NÃO É "BOTA DE ELÁSTICO"; NÃO É QUADRADÃO!! NÃO ESTÁ DESACTUALIZADO .É MUITO ACTUAL!SEMPRE!

É UM FIXE!! VÊ AQUI O QUE FEZ POR MIM

19 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

Não fazia a mínima ideia que tinhas dois blogs. tenho que dar uma vista de olhos por aqui.

de Matos disse...

Atao, uma vida dupla é?? ai ai lol, eu sou da opiniao que existe algo, e Deus é apenas o nome que lhe dao.

bj

Brottas disse...

e bom poder acreditar em algo, algo que nunca nos falha... gostava de ter tanta confiança em algo como tu..bom fds...

Elisheba disse...

Brottas: essa confiança tambem nao a tinha mas foi crescendo á medida que estudava a Palavra.

A Flor disse...

Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje e sê-lo-á eternamente! E eu estarei com ELE na eternidade... e também contigo irmã! :D

Dentro de 3 semanas, mais ou menos, já terei net em casa e depois será mais fácil...
Não tenho tido mto tempo disponível.... mas tenho-te sempre no meu coração! Acredita! :-)

beijocas desta Flor que é de Jesus!

A Flor disse...

brottas... tu tens essa capacidade de confiar... dentro de ti!... todo o Homem é capaz de confiar.... basta estar disponível para tal!...
um beijinho florido para ti!
:)

Lai disse...

Olá visionária,

"Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós"

Sim, é o grande segredo!!
Fica bem
Lai

Raquel Miriã disse...

É assim o nosso Deus, tão poderoso, mas ainda assim não impõe a Sua vontade,não irrompe nas nossas vidas e simplesmente espera que lhe abramos a porta do nosso coração para depois operar grandes coisas!
DTA

BiChOs Do MaTo disse...

Passei por aki para te agradecer pessoalmente, pelas palavras que deixa te no meu blog.
Obrigado pelo apoio e carinho.
Lara

A Lei da Rolha disse...

A tua fé é de louvar pelo simples facto de acreditares em algo de bom e positivo!
obs., obrigado pela visita, prometo voltar...

AFSC disse...

Parabéns pelo blog, e obrigado pela visita ao meu ;)

Tia Cremilde disse...

vim deixar um beijo e retribuir a visitinha!!
;)

A Flor disse...

Passo para te deixar um beijo muito florido :D

Estive uns dias sem vir trabalhar, já estava cheia de saudades!... jinhos gandes

mfc disse...

O importante é não nos violentarmos, nem violentarmos os outros.

maria inês disse...

muito obrigada pela visita e pelas palavras:)

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto!!!!
Só discordo no seguinte," NÃO ENTRA NA VIDA DE NINGUÉM SEM SER CONVIDADO" Ele está...e sempre nós é que por vezes teimamos em não o ver....

A Flor disse...

Bom dia!

Beijo Florido :-D

Anónimo disse...

FERNANDO:
"Só discordo no seguinte," NÃO ENTRA NA VIDA DE NINGUÉM SEM SER CONVIDADO" Ele está...e sempre nós é que por vezes teimamos em não o ver.... "


As coisas de Deus devem ser analisadas á luz da Biblia.Infelizmente as coisas NÃO SÃO COMO QUEREMOS OU JULGAMOS, porque a nossa consciência assim nos diz ou porque aprendemos dessa forma!


Relativamente a Deus estar em TODOS NÓS serve apenas para nos ACOMODAR e tranquilizar um pouco a nossa consciência.Então vejamos o que diz a Palavra:

"Porque todos pecaram E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela remissao que há em Cristo Jesus" - Rm:3,23

"Veio para o que era seu e os seus NÃO O RECEBERAM;
MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM deu-lhes o poder de serem feitos filhos de deus AOS QUE CRÊM NO SEU NOME" - João 1:11,12

Receber a salvação é simples, direto, pessoal e público.

"Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a TUA BOCA CONFESSARES A JESUS COMO SENHOR, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; POIS É COM O CORAÇÃO QUE SE CRÊ PARA A JUSTIÇA, E COM A BOCA SE FAZ CONFISSÃO PARA A SALVAÇAO."
rOMANOS 10:8,10

"

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e