quinta-feira, outubro 26, 2006

Como chegar até Ele??

Diálogo entre a Ana (crente) e a Sara (não crente)

Ana: Olá Sara, viva, está tudo bem contigo?
Sara: Olá, Ana! Bem.... não está tudo bem.Sabes, ultimamente tenho andado tão em baixo, as minhas forças parecem que se estão a ir embora.Tem sido muito difícil superar todas estas lutas: a doença do meu pai, o meu irmão que anda metido na drogas...a minha mãe anda como deves calcular com tudo isto, e eu não consigo ajudá-la. No emprego também já ando a ressentir a minha falta de concentração. Olha, muitos problemas e não sei como sair desta.
Ana: Mas sabes, amiga, eu já te falei de Jesus, não falei? Aquele grande amigo que morreu por nós para que não tenhamos que passar por essas desgraças...
Sara: Sim, falaste...mas é que é tão difícil acreditar nessas coisas. Sabes que acredito em algo, mas dai a que faça isso que dizes...nao sei. Além disso vê-se tantas coisas esquisitas á volta das religiões, parece que andam a quere vender a Deus, impingir-nos, sabes. E as burlas, os castigos, as obrigações. Olha sei lá, para mim não passa de uma prisão a que querem que a gente se submeta. Não consigo acreditar que esse Deus faça alguma coisa quando vemos as atrocidades e injustiças que se praticam .Então Ele "vê" e não faz nada? Ah, desculpa-me mas não sei não! Alem disso não podemos fazer nada!!
Ana: Sabes, Sara, todos nós crescemos nessa crença de que Deus está em todo o lado e que nos temos de agir de acordo com a nossa consciência porque o Bem e o Mal somos nós que o fazemos, e que não podemos mudar nada. O afastamento do Homem de Deus deu origem a que nos afastássemos TODOS d’Ele. E quem passou a ser o “mau-da-fita” foi Deus. Ouve-se tantas coisas TANTAS TEORIAS A COMPROVAR DISPARATES que as pessoas deixam de acreditar no Deus da Bíblia, o Deus que nos criou e que nos AMA!!
Alem do mais não é aquele deus a que estamos habituados que castiga por tudo e por nada, que é muito severo.Ele tem um amor por nós que ninguem consegue imaginar.Estamos habituados a aceitar o sofrimento como se não houvesse solução.
Ele enviou o Seu filho, Jesus, para nos lavar das cargas negativas que o mundo (o Mal) nos traz. Não foi á toa que isso aconteceu. Já pensaste a que propósito Ele se entregou á morte? È que as pessoas fazem muita confusão quando vêm Cristo como mártire ou um coitadinho. MAS A VERDADE É QUE ELE SE ENTREGOU PARA DESTRONAR O MALIGNO QUE REINA NESTE MUNDO E ESCRAVIZA AS PESSOAS. Porque é que o Sangue d’Ele tem poder? Porque esse sangue puro, tal como se fazia no antigo testamento, limpava o povo dos pecados cometidos. Tem um poder espiritual, dai não o entendermos. Cristo, não nos limpou mas LIVROU do poder da morte. Ele faz emensas promessas A TODOS QUANTOS O RECEBEREM COMO SEU SENHOR E SALVADOR. E digo-te por experiência que não tem nada a ver com a religiosidade a que estamos habituados. Os homens fazem coisas muito vis tapando com a religião e depois DEUS é o culpado de tudo que acontece de mau; Ele é que passa por cruel.Mas não é assim. Porque há tanta gente como eu que te pode testemunhar as coisas boas que ele pode fazer? È porque conseguem apropriar-se da sua existência. Sim, existência, porque ELE ESTÁ VIVO. O que Ele fez por mim, as coisas maravilhosas, pode fazer contigo também.
Sara: Mas então como é que nós fazemos para que Jesus entre na nossa vida?
Ana:
A Palavra de Deus diz que todos nós pecamos e estamos distituidos da gloria de Deus, mas que A TODOS QUANTOS O RECEBEREM DÁ-LHES O DIREITO DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME.Se confessar mos com a nossa boca.Ou seja, recebêmo-lo atravez de uma confissão, ou melhor, oração em que declaramos que queremos que entre na nossa vida, que O aceitamos de coração, que cremos que ressuscitou para nos salvar.È simples, nada de complicações!
Sara: Está bem, vou então tentar.Quero mesmo que a minha vida endireite.A minha família precisa de uma nova vida.
Ana: Vais ver que, ao caminhar com Ele, tudo se vai compor.Vá, coragem, anima-te pois tens uma NOVA ESPERANÇA.OK???!!Estou contigo, amiga!

11 comentários:

A Flor disse...

Faço das tuas belas e sábias palavras as minhas! :D

Também comigo a minha vida mudou, desde que aceitei Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador!

É pena as pessoas só "verem" Deus, do modo tradicional, do modo que ao longo dos séculos a igreja católica "o fez ver"....durante séculos e séculos, aliás, até à bem poucos anos atrás, nas missas, era proibído ler-se a Bíblia e as missas eram em latim (coisa que ninguém, a não ser o padre, percebia!)e os padres rezavam as missas de costas para os fiéis! a minha mãe, que tem 80 anos, lembra-se muito bem disso....
o meu Deus, o Deus vivo, o Deus verdadeiro, o Deus da Bíblia....é totalmente diferente!... e eu ... EU SOU FELIZ PORQUE O CONHEÇO VERDADEIRAMENTE E O ADORO EM ESPÍRITO E EM VERDADE, como é do Seu agrado.

Não tenham medo... não pensem que estamos a vender religião, porque não é nada disso, estamos apenas a dar-vos a oportunidade de se chegarem a Deus.... de o conhecerem atravês de Jesus, seu único e amado Filho!

Eu poderia contar-vos as bençãos maravilhosas que Ele tem feito na minha Vida, mas ficaria dias e dias a escrever, mas o melhor mesmo, é eu dizer: SOU DE JESUS!

SEJAM FELIZES, MAS SÓ O PODERÃO SER VERDADEIRAMENTE... QUANDO CONVIDAREM JESUS A ENTRAR NO VOSSO CORAÇÃO, A FAZER PARTE DA VOSSA VIDA!

BEIJOCAS FLORIDAS DA FLOR DE JESUS! :-)

Lai disse...

"provai e vede que o Senhor é bom"

costuma-se dizer: Ai não acreditas? então prova e vê...depois diz-me qqcoisa...

assim é com Deus...prova e vê...depois digam qqcoisa...

DTA
Lai

Nunovsky disse...

Visionária-Elisheba - tão querida ;)

jomaolme disse...

Hoje em dia as pessoas só se agarram a Deus qd estão em apuros. Eu sou uma dessas pessoas.Mas sou uma entre muitas. Acho que muito por culpa dos padres...Há aqui um numa freguesia que sempre que vou a uma missa dele, só me apetece espancá-lo. Não diz nada de jeito o que enerva qlqr católico, chiça.
Mas em geral as missas são uma seca.Por isso a Igreja está a perder cada vez mais praticantes.

Beijokas

cuscólica anónima disse...

Perder a esperança é morrer...!

Bom fim de semana :)

Anónimo disse...

Caro(a) Jomaolme,
Os padres são homens, uns melhores, outros piores, mas são apenas homens!!!!
Os praticantes não se perdem... os praticantes praticam todos os dias... sempre... Não apenas ao domingo quando vão á missa!!!!!

Libertyn n' us disse...

desculpa linda, mas como é que explicas a existência de Deus à luza dos mais de duzentos mil que estavam por perto das ondas do Tsunami na Asia?

Catarino disse...

Que lindo diálogo...
A religião é um grande ponto de apoio, não nos devemos cingir apenas ao pouco que ela tem de mau, devemos é sim, fixar-nos em tudo que ela tem de bom, e acredita que é muito...
A força que nos vem de Deus é mais forte que qualquer força que nos vem dos homens ou de outro qualquer movimento ou ideologia...
Sabes porquê? Porque Deus existe verdadeiramente, não é apenas uma ideia...
Força para ultrapassares esses obtáculos e dificuldades, vou rezar por ti...
Beijo

jomaolme disse...

Fernando: a questão é q ir á missa devia ser um incentivo dado principalmente pelos padres. Eu nunca vou á missa ao domingo.É muito longa, muita gente, muita farsa, pq a maioria vai só para mostrar a roupa nova, e muito chata.Qd me apetece ir vou durante a semana.
Os padres são homens mas esta é a profissão deles. De divulgar a palavra de Deus. E fazendo-o mal as pessoas começam a desacreditar. Não é por nada que o nº de católicos está a diminuir...
Mas isto sou só eu!!

Anónimo disse...

Jomaolme: Em todas as profisões há bons e mais executantes, E divulgar a paravra de DEUS, não é decerteza a mais fácil.... E compete aos padres, sim sem dúvida.
Mas também a nós que acreditamos NELE!!!!

A Flor disse...

Não é só aos padres que compete divulgar a Palavra de Deus! Aliás, nada na Bíblia refere que os 12 Apóstolos eram padres., antes pelo contrário, eram homens normais, pescadores, cobradores de impostos, homens casados... e Jesus disse-lhes.... "..ide e pregai o Evangelho..."

Qualquer pessoa pode aprender a Palavra de Deus, não tem para isso que, "esperar" que o Padre lha ensine! :D


Que o desejo de aprenderem a Palavra de Deus, cresça nos vossos corações! :D

Um dia florido :D