sexta-feira, setembro 15, 2006

Refrigério


Hino a Ti
Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar á inocência
e acreditar em Ti
Mas ás vezes sou levado
Pela vontade de crecer
Torno-me independente
e deixo de simplesmente CRER!
Não posso viver, longe do teu amor, senhor...
Não posso viver, longe do teu afago, senhor...
Não posso viver, longe do teu abraço, senhor...
Abraça-me...
Abraça-me...



...e nós, que fazemos?

-diminuímos Deus, ridicularizamo-lo,fazêmo-lo injusto mas só porque não temos conhecimento. Acaso somos nós mais sábios e justos que o Criador da Lei e da Justiça? Acaso podemos nós ensinar-lhe o que é melhor? Não corremos nós em vão na nossa propria sabedoria?

Mas Ele diz:

"Confia no Senhor e faze o bem, habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração.
Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia n'Ele, e Ele TUDO FARÁ"
Salmos: 37-3 a 5

10 comentários:

Liliana Silva disse...

Mas às vezes faz mais sentido não acreditar Nele!! Porque se ele realmente existe não permitiria que coisas tão absurdas acontecessem às pessoas boas!
E não aceito a história de que "todos os males vêm por bem" porque querendo ou não não é bem assim e as pessoas acabam sempre por sofrer.

A vida é dura. E sim, nunca ninguém disse que era fácil.

Mas se existe um Deus, talvez faça sentido ele não interferir. Porque pelo menos somos, de alguma forma, livres.

É complicado acreditar numa coisa benevolente com tanta maldade a rodear-nos!

Pfff.... Ainda não tenho as ideias no lugar. É complicado.

:) Beijinho

Hindy disse...

Bonito post...
Um beijinho "hindyado"!

Eridanus disse...

.
.
.
mas "o chamamento à fé é proclamado à sombra de sinais evidentes [...] na obscuridade do silêncio, agravada por situações de sofrimento que [me levam] a perguntar «meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? As palavras do meu clamor não são por vós ouvidas»" (Sl 22, 1)...

Raquel Miriã disse...

Muitas vezes queremos simplesmente ser criança quando queremos colo e ser adultos quando queremos decidir...

sou como sou e pronto... disse...

cada um pensa á sua maneira, eu acredito em Deus, e busco nele, confiança pra poder seguir em frente,e kuando algo corre mal, eu vou logo á busca d saber ond errei e vejo k na realidade ja errei, e por isso os dias depois m correram um pouco mal. Deus ñ castiga ningum, simplesmente faz sentir no nosso coração k numa altura ou outra nós ja fomos meio maus, cometemos alguma maldade, e axo k pra kem ja conhece Deus, mesmo não o vendo sabe k temos k procurar o k ja fisemos d mal, e temos k nos sentir arrependidos pelo k fisemos, e temos ate k pedir perdão.e sei k todos nós em kk altura d vez enquando temos más atitudes, maus pensamentos, e isso ja é o soficiente, pra nos baixarmos, pra nos ajoalharmos a Deus e pedirmos perdão pois Ele merece, afinal Ele está em todo lado.sei k sou muito miuda, e k talvez, ñ veja as coisas da maneira k elas realment são , mas acredito k s pensar primeiro nas atitudes k tenho k ter,as coisas talvez ja ñ corram tão mal. e como disse anteriormente ,
Deus ñ castiga ninguem, axo k simplesmente Ele desvia o olhar kuando sabe k cometemos alguma maldade,pra k assim agente sofra, pois é no sofrimento k ajente vê ond é k erramos.é a minha maneira d pensar, e ja agora referente a ese cantico, magnifico, tá muio giro, ja o passei pra o meu caderno e tudo, pra poder le-lo pro meju menino, e ca em casa, pois é bom faser uma limpesa á casa, cantando cansões d Deus, a casa parece k s torna noutra. mais limpa. jokinhas tia. e obrigado por tares ai. gostava k m dissesses algo sobre o meu comentario. pra eu saber s tou doida ou s faço bem pensar assim. jokinhas boas

Pirolito disse...

Off-topic: Obrigado pela visita. Volta sempre. Eu... farei o mesmo!

Pirolito disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Irritadinha disse...

Pode ser dificil acreditar que ele existe, mas no fundo sabemos que está lá sempre conosco. E mesmo em situações como guerras ele está lá, caso contrário não havia o pequeno grande milagre da criança que sobrevive 14 horas debaixo de escombros.

Beijinhos

A Flor disse...

mana quida, UM DIA MUITOOOOO ABENÇOADOOOOO PARA TI E TB PARA A TUA SOBRINHA! (vejo que ela já pensa por ela mesmo!)

Deus é espirito! Deus é Luz, energia, Deus é o Alfa e o Omega!

Deus é a "fonte geradora" de toda a Luz, de todo o amor e sabedoria!

As escolhas, as decisões são nossas.... tal como dizes, Deus não nos obriga, Ele deixa-nos escolher, optar.... Ele dá-nos o livre arbitereo....o Homem é um Ser livre...mas acima de tudo e em primeiro lugar, é que...... DEUS AMA A HUMANIDADE! Nós Homens somos a sua obra prima! Ama-nos tanto, que nos deu o seu único Filho, JESUS!

Deus ama de igual modo, a mim, que creio Nele, como a ti, que não acreditas em Deus!
A chuva, o sol, o ar que respiramos.... tanto é para mim, como para ti! "O sol quando nasce, nasce para todos!" Logo, a essência de Deus é Amor, Amor na sua forma mais pura, amor genúino, verdadeiro, incondicional!

As guerras, lutas, os ódios entre os povos, não é obra de Deus! Cada um de nós opta por matar, ou por amar, por viver em paz, ou em guerra.....nós é que tomamos a iniciativa, não Deus! Sabem o que prevalece? os interesses dos Homens, porque pomos em primeiro lugar os nossos interesses, os nossos quereres! Porque a paz que os Homens anseiam, tem que começar, dentro de cada um nós.... quando tivermos PAZ INTERIOR, aí sim, haverá paz entre os Homens!

Beijocas a todos os que visitam este "cantinho" tão especial!

:)

A Flor disse...

Mana, ainda te quero dizer: ADORO ARCO-ÍRIS! Fico "extaseada" com a beleza dos arco-iris!
xi-coração pa ti! :)