segunda-feira, agosto 07, 2006

Discutir Religião - consenso ou dissenção?

Se há coisas que não gosto, DISCUTIR RELIGIÃO é uma delas!Acho que é o mesmo que discutir futebol ou política. Cada um tenta "convencer" o outro das suas convicções e ao invés de se falar amistosamente - base principal das religiões - exaltam-se os ânimos, acendem-se as raivazinhas e lá se vai a paz!!!A final, um contra-senso.

Mas então para que servem as discussões religiosas? Alguem se entende? Alguem se convence de alguma coisa?
Parvoíce...não posso apelidar de outra forma!

3 comentários:

Luis Carlos disse...

Beta,

Aquilo que tu falas ou discutes são coisas exteriores a ti ou a nós, e isso sempre dá em discussão caso se entre na fase de convencer o outro de que eu tenho razão. São as minhas opiniões mas não as minhas experiências de vida.

Eu costumo falar das minhas experiências de vida e aí não há discussão.

Até já,

Tia Cremilde disse...

Como é que eu não sabia da existência deste teu "outro lado"... ando mesmo distraída!

vou continuar a cuscar!

K'os disse...

discussão não
troca de ideias ou conversa sim

de outra forma ninguém aprende e tudo ficou exaltado e não mais querem ouvir falar no assunto

:)